Madeira: Pico Ruivo

SONY DSC

(PT)

Bom dia com alegria!! É sexta-feira!!!!
Hoje subimos até 1.861 metros de altitude fazendo uma caminhada até ao Pico Ruivo.
O Pico Ruivo é o pico mais alto da ilha da Madeira e o terceiro pico mais alto de Portugal, atrás da Montanha do Pico, na ilha do Pico (Açores) com 2351 metros de altitude e da Serra da Estrela em Portugal Continental com 1.993 metros de altitude.
Para lá chegar optei por seguir o PR 1.2 Vereda do Pico Ruivo, com ponto de partida e chegada na Achada do Teixeira (Santana).

E como chegamos à Achada do Teixeira? Pois entramos em Santana pela via rápida que vem do Faial e antes de chegar ao centro de Santana encontramos um desvio que indica o caminho até o Pico das Pedras, passamos esta zona de recreio e continuamos até chegar ao ponto de partida da nossa caminhada. Está tudo bem indicado.

Uma curta caminhada de 5,6 km (ida e volta) apta para todas as idades. A vereda está muito bem cuidada e bem sinalizada, por isso é muito difícil perder-se.

Começamos a caminhada nos 1.590 mts e chegamos aos 1.861 mts, um pequeno desnível de 271 metros, pelo que não é necessário muita preparação física para realizar a subida e como a volta é sempre a descer  o esforço é menor, e como dizem a descer todos os santos ajudam.
Tivemos a sorte de ter um dia espetacular de sol e pudemos apreciar uma cama de nuvens aos nossos pés… Adoro sentir-me em cima das nuvens!

Do mar à montanha num abrir e fechar de olhos!!!  Uma das coisas que mais gosto na minha ilha é que estejas onde estejas o mais normal é que possas ter em frente uma paisagem  com o mar de fundo! E com vistas assim o esforço fisico numa caminhada fica para um segundo plano.

As vistas desde o Pico Ruivo são espetaculares!

Espero  que gostem das fotos!

Ah e o campeão do dia foi o meu sobrinho! O mais novo e o mais rápido!🙂

*Click

SONY DSC

SONY DSC

(ES)

¡Buenos días con alegría!  ¡Es Viernes!

Hoy subimos hasta 1.861 metros de altitud.  Nos vamos de ruta de senderismo hasta el pico Ruivo.

El Pico Ruivo es la montaña más alta de la isla de Madeira y es la tercera montaña más alta de Portugal, detrás de la Montaña del Pico, en la isla del Pico (Azores), con 2.351 metros de altitud y de la Serra da Estrela en la península, con 1.933  metros de altitud.

Para llegar hasta la cumbre hemos seguido la senda PR 1.2 Vereda do Pico Ruivo, con punto de salida y llegada en Achada do Teixeira (Santana). Es una ruta corta de 5,6 kms (ida y vuelta) apta para gente de todas las edades. La senda está muy bien mantenida y señalizada, por lo que es muy difícil perderse.

Empezamos la subida en los 1.590 mts hasta alcanzar los 1.861 mts, el desnivel es muy pequeño, solo 271 mts. No hace falta demasiada preparación física para subir hasta la cumbre y la vuelta es siempre bajada por lo que es mucho más fácil.

Tuvimos la suerte de tener un espectacular día de sol y pudimos vislumbrar una cama de nubes en nuestros píes. Me encanta sentirme sobre las nubes.

Las vistas desde la cumbre Pico Ruivo son espectaculares!

Una de las cosas que más me encanta de mi isla es el hecho de que casi siempre en todos los paisajes tienes el mar como fondo… da igual que estés a 1800 mts.

Placeres de la vida: El esfuerzo físico queda en segundo plano cuando hacemos una ruta con los paisajes que podemos ver al hacer una ruta así!

Espero que os guste las fotos!

*Click

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

(EN)

Good morning with happiness! It`s Friday!

Today we will go up until 1.861 meters high with a path that will take us to Pico Ruivo, in the Portuguese island of Madeira, “my island”.

Pico Ruivo is the highest peak on the Madeira Islands and is the third highest peak of Portugal, behind Mount Pico (Azores) with 2.351 meters high, and Serra da Serra with 1.933 meters high.

 The walk starts and ends at Achada do Teixeira, located in Santana (PR 1.2 Vereda do Pico Ruivo). This route is very easy. The path is safe and it’s in good condition.  Total distance: 5,6 kms.

The views from the peak are stunning. I love to feel that we have the clouds under our feet.

With these landscapes the physical effort is secondary!

I hope you enjoy the photos!

*Click

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

11 comentarios en “Madeira: Pico Ruivo

  1. Pingback: Senderismo : subida al Pico Ruivo en Madeira - Portugal

  2. Linda a nossa ilha. Para mim não há sitio do mundo com este encanto🙂 Gosto desta caminhada, mas a minha de eleição continua a ser o caldeirão verde e do inferno.🙂 Bjinhos ps-como sempre as tuas fotos estão espectaculares!:)

    • Pois é… a nossa ilha é linda….
      Também gosto da caminhada do Caldeira Verde… tenho as fotos para pôr no blog também…🙂
      Mas quando fiz a do Caldeirao Verde a do Caldeirao do Inferno estava fechada por derrocadas… Tá na lista de caminhadas a fazer!!!🙂

  3. Pingback: Madeira e as suas montanhas! | Walk to Click

  4. Pingback: Autonomous Region of Madeira, Portugal | toemail

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s